Whopper Costela sem costela é a novidade polêmica depois McPicanha sem picanha

O McDonald’s decidiu retirar o McPicanha do mercado depois a denúncia de que o hambúrguer não leva picanha em sua constituição. Agora, a orbe da vez é o Burger King, que admitiu na última segunda-feira, 2, que seu Whopper Costela não tem costela.

Leia mais: Os alimentos que não devem ser colocados no micro-ondas

A empresa afirmou em nota que o hambúrguer é feito com paleta suína e “leva em sua constituição olência de costela 100% oriundo sem qualquer substância sintético”.

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King”, disse a gigante do fast-food, acrescentando que “sempre trouxe com nitidez em sua informação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a constituição do hambúrguer presente no sanduíche — feito com músculos de porco (paleta suína) e sabor de costela”.


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Embora o BK siga argumentando que houve nitidez, um dos personagens da propaganda de divulgação da novidade fala: “hambúrguer de costelinha, né?”, é respondido pelo apresentador dizendo que é “músculos grelhada no lume sabor costela suína”.

Notificação

A explicação foi semelhante à do McDonald’s, que explicou que hambúrguer do McPicanha era feito de “100% músculos bovina, produzida com um blend de cortes selecionados” e o “individual molho sabor picanha”.

O Ministério da Justiça e os Procons de São Paulo e do Região Federalista notificaram a empresa, que decidiu retirar a risco do mercado e lamentou que a “informação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”.


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No documento, o Ministério da Justiça diz que a rede pode ter adotado “provável prática de propaganda enganosa” ao vulgarizar o McPicanha, uma vez que há “suspeita de vender hambúrguer sem o substância principal”.

“O McDonald’s deve esclarecer se o resultado tem picanha em sua constituição, a porcentagem e se ocorreu mudança no percentual do namoro depois divulgação da risco de hambúrgueres. Na escassez, sendo o resultado somente ‘saborizado’, a empresa deve informar os ingredientes envolvidos na constituição do hambúrguer e se de alguma forma o consumidor foi informado da falta de picanha”, afirma a Senacon (Secretaria Pátrio do Consumidor), órgão ligado à pasta da Justiça.

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