Cuidados com orquídeas: todas as suas perguntas, respondidas

Cuidados com orquídeas: todas as suas perguntas, respondidas

Os especialistas revelam suas melhores dicas de cuidados com orquídeas, para sustentar essas vegetalidade de vivenda exóticas prosperando e florescendo

O cautela com as orquídeas é notoriamente pessoal, dada a predilecção da mapa por único bloco retesado de padrões de clarão, umidade e têmpera. Todavia porquê você entenda as condições adequadas para auxiliar sua orquídea a medrar, as orquídeas podem ser bastante fáceis de sustentar.

Frequentemente listadas entre as principais vegetalidade de interno , as orquídeas são nativas de climas tropicais, as orquídeas gostam de ardor, então, certifique-se de mantê-las distanciado de correntes de aspecto frias. 

“Embora as pessoas muitas vezes possam ser intimidadas pela manutenção das orquídeas, na verdade essas flores tropicais são bem fáceis de cogitar”, diz Paige Harmon, da Westerlay Orchids.

“Achar a extensão certa em sua vivenda que forneça a melhor clarão e têmpera é o avante escancha para único clemente cautela com as orquídeas. Todavia de idêntico prestígio é a regadura adequada e oportuna.’

CUIDADOS ESSENCIAIS COM ORQUÍDEAS

Embora o cautela com as orquídeas nunca seja particularmente atraso, você precisa compreender a sistema correta de cogitar delas. Siga estas dicas de especialistas para caucionar que sua orquídea permaneça com boa saúde e flores de feitio confiável.

1. ENTENDA OS TIPOS DE ORQUÍDEAS

Cuidados com orquídeas: todas as suas perguntas, respondidas

‘Cuidados com orquídeas parecem ser uma interrogação complicada, todavia nunca precisa ser – o sigilo é compreender que quidam de orquídea é, e porquê você lhe dá as condições certas, ela vai cogitar de si mesma’, diz Valéria Valkova, encarregado do viveiro da mundialmente famosa McBean’s Orchids.

“As orquídeas são uma das ascendentes famílias de vegetalidade, todavia das dezenas de milhares de espécies, menos de 100 espécies e único mancheia de gêneros são amplamente cultivados comercialmente. Estes incluem phalaenopsis, dendrobium, cymbidium, paphiopedilum, cattleya e oncidium”, diz Brad Biren, único botânico inteligente com especialidade em orquidologia. 

Ele explica que dendrobium, cattleya, cymbidium e oncidium pertencem à mesma ‘tribo’, exigindo cuidados semelhantes, enquanto as orquídeas phalaenopsis e paphiopedilum têm necessidades ligeiramente diferentes.

Se você nunca tiver asseveração, Biren sugere ver para os caules e folhas. Para identificar a ‘tribo’ do dendrobium, ‘imagine todas as suas orquídeas que tenham bastões, pseudobulbos ou único talo bem branco. 

‘Phalaenopsis tem especialmente grandes folhas flexíveis e único talo quase indistinto. As orquídeas Paphiopedilum ou sapatilhas têm folhas mais longas e estreitas e são de distanciado as mais desafiadoras incluído deste quadrilha.’

2. VERIFIQUE A FAIXA DE TEMPERATURA DA SUA ORQUÍDEA

Os requisitos de têmpera variam entre os diferentes tipos de orquídeas, todavia convencionar é único semblante precípuo do cautela com as orquídeas. 

“Sua têmpera preferida depende bem das origens das vegetalidade – por exemplo, as orquídeas mariposas (phalaenopsis) são tropicais e de propagação quente, enquanto os cymbidiums são do Himalaia e toleram condições bem mais frias”, diz Valkova.

Em generalidade, Harmon recomenda que, para a maioria das orquídeas, a melhor tira seja de 65 a 80 ° F durante a floração. No entanto, há pluralidade entre as diferentes espécies, enquanto as orquídeas igualmente se beneficiam de uma têmpera algo mais baixa à noite.

Para depreender mais informações a respeito de os requisitos de têmpera de sua inconstância de orquídea específica, consulte o meio de recursos da American Orchid Society.

Embora sua orquídea possa sofrer qualquer proporção de ardor ou indiferente ademais, tome cautela para que isso nunca seja por único temporada esticado. 

“O aquecimento inoportuno levará a efeitos colaterais adversos para suas orquídeas, incluindo realizar com que seus tecidos sequem e murchem prematuramente, ou compor muitas flores de uma solitário turno – então, superpovoar a mapa com flores”, diz Lindsey Hyland, fundadora da Urban Organic Yield.

‘Isso vai deixá-lo estressado e abarrotado, inepto de sofrer seu peso, portanto ele vai cair em seu pote. Por outro renque, se você nunca abastar ardor apropriado para suas vegetalidade, as flores irão fracassar.’

3. OBTENHA A MELHOR LUZ PARA ORQUÍDEAS

Da mesma feitio que a têmpera, quando se trata de quanta clarão uma orquídea deve recolher, é precípuo compreender de onde a orquídea é originária. 

“Orquídeas mariposas e oncídios de propagação indiferente exigirão bem menos clarão do que vandas ou dendrobium”, diz Valkova.

As orquídeas tendem a antepor a clarão indireta e igualmente podem trepar em salas iluminadas distanciado da fenestra, embora alguma oração à clarão solar seja ideal.

“É árduo brindar a uma orquídea phalaenopsis muita clarão indireta”, diz o hortelão Shannon Caringi da Trillium Living.

‘As orquídeas preferem único lugar da vivenda prepóstero para o austral ou o nascente. As janelas voltadas para o ocidente podem estar bem quentes e ensolaradas durante os meses de estio. No entanto, eles podem ser perfeitos nas estações mais frias.’

Fique de olho nas folhas da sua orquídea, pois elas são único clemente indicador se ela está recebendo clarão suficiente ou se a têmpera nunca está boa.

‘As folhas da orquídea podem permanecer queimadas velo sol, portanto evite colocá-las no sol quente e direto. Da mesma feitio, as folhas podem gelificar se entrarem em contato com uma fenestra fria no inverno”, acrescenta Caringi.

‘As orquídeas com folhas verdes escuras nunca estão recebendo clarão suficiente, enquanto as folhas verdes claras com tons amarelos indicam que a orquídea está recebendo clarão suficiente para florescer.’

4. VERIFIQUE A UMIDADE

As orquídeas gostam de uma tira de umidade entre 40-70%, que é mais úmida do que a maioria das casas. 

Se você tiver somente algumas orquídeas, poderá acrescentar a umidade nessa extensão usando bandejas de umidade cheias de cascalho ou até mesmo adicionando mais algumas vegetalidade de vivenda nas proximidades.

Se você tem várias orquídeas, considere investir em único umidificador, embora isso corra o linha de meter concreção e bafio na vivenda.

Quando a umidade é subida, o deslocação do aspecto é vital, portanto único ventilador na aposento – nunca assinalado diretamente para as orquídeas – as manterá felizes.

Quiçá o lugar de menor manutenção para uma orquídea em sua vivenda? O banheiro. A umidade emitida pelos chuveiros e banhos regulares pode ser suficiente para sustentar os níveis de umidade favoráveis ​​às orquídeas. 

5. COMO REGAR ORQUÍDEAS

Cuidados com orquídeas: todas as suas perguntas, respondidas

Conseguir quando e quanto aguar as orquídeas é único dos aspectos mais difíceis de subjugar.

“As orquídeas são bem mais frequentemente submersas do que submersas”, diz Harmon. ‘Para vegetalidade cultivadas em casca, regue uma turno por semana, no sumo, e unicamente se o substrato estiver árido. 

‘Phalaenopsis cultivada em musgo esfagno precisa de chuva com menos frequência – a cada 10 dias deve ser suficiente. Certifique-se de aguar apoiado o musgo, pois o musgo bem árido pode nunca haurir chuva imediatamente.’

“As orquídeas odeiam permanecer bem molhadas”, acrescenta Valkova. ‘Existem muitas técnicas e todos inválido achar a que é certa. Eu recomendo aguar o jarra em único reservatório fundo até que fique submerso e deixe por 5-10 minutos até que a casca esteja totalmente encharcada – todavia jamais regue a grinalda da orquídea (meio das folhas). Remova a mapa para drenar completamente.

Ela aconselha bisar quando a casca estiver seca e as raízes estiverem cinza-prateadas.

Caringi recomenda centralizar a chuva somente na mescla de envasamento e nas raízes da orquídea, evitando folhas e caules de flores. “Uno regador com único ponta apertado é profíquo”, diz ela. 

‘Embora nunca prejudique inerentemente a mapa depreender chuva nas folhas, acho que tenho menos problemas com doenças foliares e problemas de podridão da grinalda quando mantenho as folhas secas.’

As orquídeas se beneficiam de único fecundador brando a cada duas regas. Você pode adquirir dose específica para orquídeas, ou Harmon recomenda o rotina de único fecundador balanceado generalidade, porquê Grow More 20-10-20 na metade da ração costumeiro.

As estações igualmente afetarão a frequência com que sua orquídea precisará ser regada. Você descobrirá que precisa de menos regadura nos meses frios de inverno e mais durante os meses quentes de estio.

6. PODA DE ORQUÍDEAS

‘Orquídeas nunca precisam ser podadas!’ diz Valkova. ‘Se você ceder caules de orquídea em sua orquídea borboleta, ela irá reflorescer de moderno e de moderno. No entanto, alguns tipos florescem somente uma turno: incluindo cymbidium, oncidium e vandac. Porquê lei generalidade, se a flor for virente, deixe-a. Se permanecer marrom e árido, corte-o.

Embora a poda nunca seja uma fracção necessária dos cuidados com as orquídeas, você precisa ocasionalmente apontar o talo, mesmo em orquídeas mariposas.

“Após que a última flor perecer, incisão o estrepe supra do laço (as saliências no talo) de onde a primeira flor apareceu”, diz Harmon. 

‘Uno moderno pico pode se ramificar em semanas. Alternativamente, remova totalmente a chibata da flor para consentir que a mapa se recupere e forme uma novidade chibata em 3-4 meses.’

7. REPLANTAR UMA ORQUÍDEA

É precípuo saber os vestígios de quando replantar orquídeas .

Ao adverso de muitas outras vegetalidade, as orquídeas respondem apoiado à excepção de suas raízes, portanto nunca há pobreza de adquirir único jarra bem maior.

“Incessantemente use único pote que seja somente algo maior do que o pote atual”, acrescenta Hyland. “Excessivo extensão irá entusiasmar a mapa a compor mais raízes, o que pode ser árduo de comandar. Quando você replantar, certifique-se de abjugar delicadamente as raízes e espalhá-las no jarra moderno antes de juntar a mescla de envasamento fresca.’

Ao replantar sua orquídea, você pode reparar que algumas das raízes secaram ou apodreceram.

‘Afaste o jarra da mapa com cautela e lave as raízes. Depois, apare as raízes marrons ou podres com uma tesoura afiada”, diz Nikita, fundadora da Mit City Farm. 

‘Encha a novidade plantadeira até a metade com matéria de envasamento úmido e coloque a mapa de laia que a esteio fique nivelada com o ducto. Empurre pedaços de ducto de plantio entre as raízes com único pauzinho.

‘Ao replantar, tenha bem cautela. Danos nas raízes podem ser letais, e danificar os caules das flores frescas pode evitar o florescimento.’

VOCÊ DEVE APARAR AS RAÍZES DAS ORQUÍDEAS AO REPLANTAR?

Cuidados com orquídeas: todas as suas perguntas, respondidas

Ao replantar, você deve golpear as raízes mortas e secas, todavia ceder as raízes saudáveis ​​intactas.

“As raízes das orquídeas são fotossintéticas e jamais devem ser aparadas ou podadas”, diz Biren. “Se eles estiverem com uma aspecto bem indócil, considere deter o topo do ducto de envasamento com musgo e, depois, escolher arame floral para amarrar as raízes no topo. Isso dará à mapa uma aspecto mais engelhada e madura.’

O QUE DEVO FAZER APÓS A FLORAÇÃO?

“Em seguida a floração, você pode golpear a espiga, todavia ceder velo menos único laço na espiga e isso pode entusiasmar a floração novamente em alguns meses a abalar desse laço”, diz George Tandt, criador da Teak & Terracotta.

‘Como todo o pico tenha morrido, você pode cortá-lo na esteio. A orquídea portanto colocará virilidade no propagação de novas folhas. 

“Neste aprendizado, você pode movimentar a mapa para único lugar mais indiferente, porquê propínquo a uma fenestra ocasião. O indiferente pode desencadear novos picos de propagação, que devem encetar no inverno em seu envolvente congénito.’

COMO FAÇO PARA UMA ORQUÍDEA FLORESCER NOVAMENTE?

 Se a mapa tiver condições portanto de propagação adequadas, ela recriará seu ciclo congénito e florescerá novamente. Isso nunca acontecerá imediatamente e pode levar até único ano para a mapa se conciliar ao seu envolvente e reflorescer”, diz Valkova. 

‘Recomendo escolher dois tipos de dose para orquídeas: único para acolher o propagação, o outro para acolher a flor. e deixe a mapa realizar o restante.’

REGAR ORQUÍDEAS COM CUBOS DE GELO É UMA BOA IDEIA?

Cuidados com orquídeas: todas as suas perguntas, respondidas

Existe uma teoria generalizada de que acostar 2-3 cubos de gelo em cocuruto do ducto de envasamento é uma boa sistema de brindar suavemente às orquídeas a chuva de que precisam.

“Embora esta seja uma sistema fácil e aberto de aguar, pode nunca ser a melhor opção a comprido prazo, pois as raízes das orquídeas precisam de uma submersão completa para enxugar o sobejo de sais de fertilizantes”, diz Caringi. 

‘Acolá disso, você deve desviar acostar cubos de gelo diretamente nas raízes e folhas expostas, pois isso pode originar danos causados ​​pela geada.’

VOCÊ DEVE BORRIFAR UMA ORQUÍDEA?

Orquídeas nebulosas podem portanto ser benéficas e auxiliar a requintar a umidade se sua vivenda tende a permanecer seca. No entanto, se a orquídea for fartamente nebulosa, poderá originar propagação e putrefacção de fungos, mormente em único envolvente já úmido. 

Logo, borrife levemente e nunca faça isso porquê único substituto para a regadura.

QUAL É A MELHOR ORQUÍDEA PARA COMPRAR?

‘Recomendo orquídeas phalaenopsis para iniciantes’, diz Caringi. “Embora pareçam portanto frágeis, são bastante adaptáveis ​​e funcionam apoiado na maioria dos ambientes internos.

Se você mora portanto em único clima mais indiferente, os cymbidiums são mais tolerantes ao indiferente do que outros tipos de orquídeas.

COMO SABER SE UMA ORQUÍDEA É BOA?

‘Ao selecionar uma orquídea, opção portanto vegetalidade com único talo escabroso e muitos botões de flores fechados. Isso garante único comprido temporada de floração. As folhas devem estar limpas e livres de manchas e manchas escuras’, diz Caringi

‘Eles igualmente devem juízo portanto cheios e rechonchudos. As folhas enrugadas indicam que a mapa nunca foi regada adequadamente e está desidratada.’

Se gostou dessas dicas, veja igualmente:

Ainda sem nota

The post Cuidados com orquídeas: todas as suas perguntas, respondidas appeared first on Receitas de Pesos.

Postagem Anterior Próxima Postagem