Dirigido por Robert Eggers, ‘’O Varão do Setentrião’’ teve uma participação no roteiro por segmento do romancista e poeta islandês Sigurjón Birgir Sigurdsson, profundo prático das adaptações de Hamlet.
Veja também: “Super Like”: Novo botão da Netflix permite curtir duas vezes suas produções favoritas
Com a referência de Shakespeare as emoções humanas no auge da sua intensidade dão forma ao enredo. Mais uma vez os vikings guerreiros serão demonstrados vivendo suas virtudes, enquanto usam sua força para tutorar a família e a própria honra.
Nas cenas não faltam perseguições, intrigas e mal entendidos que se resolvem nas lutas, quando companheiros se únem para se enfrentar em batalhas sangrentas. A velha inimizade entre as dinastias é o motivo desses desentendimentos violentos e o príncipe Amleth é o protagonista vivendo esses desafios.
.ads_conteudo_top {
width: 300px;
height: 250px;
}
@media (min-width: 350px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
text-align: center;
margin-bottom: 10px;
}
}
@media (min-width: 500px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
}
}
.ads_conteudo_top22 {
margin-right: 10px;
margin-bottom: 10px;
max-width: 100%;
margin: auto;
height: 336px;
}
//
Ele vive dizendo: ‘’Eu te vingarei, pai. Eu te salvarei, mãe. Eu te matarei, tio’’, em uma incansável procura da pundonor de seus avós.
Por que “Varão do setentrião” pode ser considerado o melhor filme já feito sobre os vikings?
A mitologia pagã, que é a base da religião nórdica, compreende o mundo observando a natureza, considerando os homens detentores de espíritos selvagens. Os abençoados possuem a espírito de um bicho da terreno, significado da força e instinto de ir até o término em seus compromissos. O herói desse enredo quer se vingar do tio que tomou o lugar do seu pai, roubando a diadema e destruindo seu caminho até a realeza.
O resultado não é tão privativo à toa, houve uma pesquisa que reuniu diversos especialistas de história, antropologia, geologia e outros pesquisadores. Os produtores não mediram esforços para montar o figurino, cenários, diálogos e todos os detalhes de maneira que ficassem o mais leal provável ao pretérito remoto. Lançado neste ano de 2022 nos cinemas, o thriller homérico custou 90 milhões de dólares, um orçamento muito ousado.
O post Conheça o melhor filme sobre os vikings de todos os tempos apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.