O Nubank foi réprobo pela Justiça a remunerar uma indenização de R$ 5,1 milénio por danos físicos e morais a um cliente. A ação foi oportunidade em agosto do ano pretérito, depois a vítima ter seu aparelho celular roubado e o saldo de sua conta transferido pelos criminosos.
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O consumidor solicitou à operadora de telefonia o bloqueio do número e do aparelho logo depois do ocorrido com a intenção de se resguardar de maiores prejuízos. Mesmo assim, os ladrões conseguiram transferir o quantia por meio do aplicativo do banco do dedo.
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O valor estava amontoado na sessão “dinheiro guardado”, que ajuda o usuário a organizar melhor suas finanças. Depois perceber as transações indevidas em seu nome, o cliente solicitou a reembolso dos recursos para o Nubank, que teria rejeitado a existência de qualquer irregularidade de segurança que tivesse gerado o problema.
A vítima decidiu furar uma ação junto Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) buscando reparação. A decisão foi favorável ao cliente, já que a juíza Tamara Hochgreb Matos considerou que o banco é responsável pela invasão da conta.
Apesar de negar sua responsabilidade pela ação fraudulenta, o Nubank foi réprobo a remunerar indenização no valor de R$ 5,1 milénio e custear todos as despesas do processo, uma vez que os honorários do jurisconsulto da outra segmento.
O post Nubank terá que pagar indenização de R$ 5,1 mil a cliente. Saiba o motivo apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.