Brigadeiro de colher lar muito com aqueles dias de sota no sofá, assistindo a um filme de seu meato de streaming predileto, quem sabe escoltado de seu paixão. Se esse último for o seu caso, basta inflectir as quantidades dos ingredientes desta receita.
Veja também: 3 receitas de docinho de leite ninho deliciosas
A origem do brigadeiro
Você já deve ter se perguntado qual é a razão desse docinho receber o nome de brigadeiro, não é mesmo?
Essa delícia foi criada no final do ano de 1945, idade em o mundo vivia o término da Segunda Guerra Mundial, nossos pracinhas estavam de volta à lar e o Brasil passava por um processo de redemocratização com o retorno das eleições presidenciais, o Rio de Janeiro era a capital do país.
Um dos presidenciáveis da idade era o logo brigadeiro Eduardo Gomes, candidato pela União Democrática Vernáculo (UDN).
Na idade era generalidade ocorrer reuniões com os comitês de senhoras da sociedade que apoiavam o logo candidato à presidência do Brasil. Essas reuniões costumavam ser bastante sofisticadas com inúmeras delícias doces e salgadas.
E foi em uma dessas reuniões em que a Dona Heloísa Nabuco de Oliveira, uma tarimbada doceira, apresentou um docinho dissemelhante que caiu no sabor dos presentes, e para homenagear o candidato, deram o nome de brigadeiro.
Do candidato brigadeiro que não venceu a eleição, poucos se recordam, mas o guloseima brigadeiro é uma das estrelas mais apreciadas dos aniversários e outras ocasiões.
Um guloseima com diversas derivações, com leite condensado ou sem leite condensado, sempre é delicioso!
Receita de brigadeiro sem leite condensado
- 350 ml de leite
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de manteiga
Uma vez que preparar a receita de brigadeiro sem leite condensado
Coloque em uma panela o chocolate em pó, o açúcar, o leite e a manteiga. Cozinhe em incêndio médio, sem parar de mexer por tapume de 10 a 15 minutos.
Depois que o creme espessar e ao raspar com uma colher iniciar a soltar da panela indica que está pronto.
Desligue o incêndio e transfira o guloseima para outro recipiente. Aguarde esfriar para levar à geladeira.
Posteriormente isso, você pode consumir o brigadeiro de colher ou da maneira que preferir!
O post Doce de brigadeiro de colher sem leite condensado bastante simples de fazer apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.