VUNESP: Consulte o gabarito do concurso PC SP 2022 - Procurador

Hoje ocorre a prova concurso PC SP (Polícia Social de São Paulo) para o missão de Delegado. São 250 vagas com salário de R$10.382,48. 

A divulgação do gabarito será no site da Instalação VUNESP em até 48 horas em seguida a prova. Quem não concordar, o prazo para entrar com recurso contra o gabarito é de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte à publicação do resultado.

Concurso PC – SP Procurador: quais os requisitos e  atribuições?

Além da graduação completa em Recta e experiência jurídica ou uma vez que policial social, para assumir o missão é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • a) Estar no gozo dos direitos civis e políticos;
  • b) Estar em dia com o serviço militar (homens);
  • c) possuir CNH, no mínimo categoria B;
  • d) apresentar imitação da última enunciação do Imposto de Renda.

Em relação às funções do Procurador de Polícia social, destacam-se:

  1. Gestão de atividade de polícia judiciária;
  2. Presidir atos de polícia judiciária, apuração de infrações penais, atos de polícia administrativa e policiamento preventivo;
  3. Presidir investigação criminal e ações a ela relacionadas;
  4. Portar arma de queima e atuar com a possibilidade de exposição a situações de risco;
  5. Mediar conflitos.

Número de questões e o que vai desabar nas provas

De caráter supressivo e classificatório, a Prova Prefacial terá 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e somente uma correta. As 100 questões, avaliadas na graduação de 0 a 100 serão distribuídas em sete módulos, conforme detalhado inferior:

No mesmo dia da Prova Prefacial, os candidatos serão submetidos a Prova Escrita. O objetivo desta é estimar os conhecimentos jurídicos dos candidatos. 

Quais serão as outras etapas do concurso?

O concurso terá ainda mais três etapas:

1. Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita, mediante Investigação Social, de caráter supressivo

Essa lanço consiste em indagar a presença ou não de antecedentes criminais, meandro de personalidade, relações sociais incompatíveis com a função, inadimplência de obrigações contratuais, prática de jogos de contratempo, uso censurável de bebidas alcoólicas, uso de drogas ilícitas. 

Tal pesquisa abrangerá ainda propriedade de veículos e pontuação negativa na CNH, boletins de ocorrência nas condições de averiguado, responsável ou indiciado e ainda perfis nas redes sociais.

2. Prova Vocal, de caráter supressivo e classificatório

Gravada em áudio e vídeo, a Prova Vocal é uma arguição pública, onde o candidato deverá expor seus conhecimentos sobre as disciplinas do teor programático. 

A definição da ordem das apresentações é por sorteio realizado em sessão pública no Campus I da Liceu de Polícia. A lanço vale 100 pontos e, para ser autenticado é preciso obter, no mínimo, 50 pontos.

3. Prova de Títulos, de caráter classificatório

Valendo 20 pontos, a Prova de Títulos visa verificar o currículo acadêmico pessoal e  profissional. Os inscritos deverão enviar os seguintes documentos:

  • Doutorado em Recta, Ciências Sociais ou Ciências Humanas;
  • Mestrado em Recta, Ciências Sociais ou Ciências Humanas;
  • Especialização em Recta com trouxa horária mínima de 360 horas e realização de monografia no final do concurso;
  • Livro de autoria exclusiva do candidato nas áreas do Recta, Criminologia e Segurança Pública;
  • Tirocínio da docência em Recta. 

A Prova Escrita, também de caráter supressivo e classificatório, terá 1 dissertação e 4 questões objetivas sobre Direitos Humanos, Legislação Próprio, Recta Administrativo, Recta Penal, Recta Processual Penal  e Recta Constitucional.

Postagem Anterior Próxima Postagem